Leis de Murphy da Genealogia

É verdade! Também existem Leis de Murphy para a Genealogia. Uma delas diz o seguinte: numa fotografia antiga com quatro parentes, um dos quais supõe ser seu antepassado, aparece apenas o nome dos outros três.

Este caso é um dos que confirmam a regra.

De todas as fotografias antigas que tenho recebido com antepassados fardados esta é a minha preferida. Gosto do ar da criatura. Do seu ar calmo, doce e ingénuo. Aquele ar de bom rapaz...

Pois é! Ninguém sabe quem ele é!




Esta fotografia foi tirada em Margão por F.X. Fernandes de Lord & Cº, Artists & Photographers. Não sei quando foi tirada nem porque apareceu na gaveta dos tesouros do meu avô.

Encontro-lhe algumas parecenças com o retratado na fotografia abaixo. Faz lembrar o primeiro num dia mau :-)


Este eu sei quem é. Chama-se Jacinto Boinica e é neto do Josué que me deu o nome. E de resto não sei mais nada. Também vos parece a mesma pessoa?

Comentários

Mensagens populares